
Ana Sequeira
Administração
Assistente de Encenação
Atriz
Guia de Práticas Teatrais​
Nota Boigráfica
[1993, HORTA] Licenciou-se no curso de Teatro da Escola Superior de Arte e Design, nas Caldas da Rainha (2012-2015).
Ao longo da licenciatura, trabalhando como atriz, participou em vários projetos académicos, Trilogia de Lorca (2013), dirigido por Margarida Tavares, Teatro Speaking Chorus (2013), dirigido por José Eduardo Rocha, Stabat Mater (2014), dirigido por Diogo Dória, Electa(s), dirigido por Bruno Bravo, Hamlet (2014) e A Grande Mágia (2015), ambos dirigido por Guilherme Mendonça. Durante o percurso académico integrou igualmente projetos escolares de outros curso, participando em curtas metragens, no Festival InFrame (2013), no Festival EVA (2013), na iniciativa Passa a Cabine (2014), no Festival de Curtas de Teatro dos Primeiros Sintomas (2014), com Sirina que queres tu dizes?. Fez parte do Festival Ofélia onde cocriou e representou em TIII (2013) e Desalinhados (2014), ano que fez parte da equipa de produção.
Integrou o em 2012, o projeto de laboratório de experimentação teatral, de Tânia Leonardo, Teatro de Boca (terminou atividade em 2017), com o qual não só foi atriz nos espetáculos de final de ano letivo e iniciativas junto da comunidade, como começou o seu trabalho profissional na vertente de trabalho para as escolas, representando obras de repertório escolar. Projeto que dá continuidade com a Companhia Profissional Teatro da Pessoa.
Iniciou em 2015 projetos de vertente pedagógica, com a orientação e acompanhamento de Tânia Leonardo.
Participou como atriz, em 2017, no projeto de criação coletiva, Amores de Verão, do Teatro de Giz, com a direção dos encenadores convidados Patrick Murys e Graeme Pulleyn, e voltando a cena em 2018 no Festival Maravilha.
É membro fundador e codiretora do Teatro da Pessoa – Associação Sociocultural (2018), onde trabalha com membro ativo, como atriz da companhia profissional e no desenvolvimento de ateliers de expressão dramática, dos quais é técnica (guia), trabalhando sobre a metodologia própria do Teatro da Pessoa, trabalho este que é desenvolvido nas cidades de Caldas da Rainha, Óbidos e Lisboa.
Através da entidade formadora GABINAE, é certificada pelo IEFP como o CCP – Certificado de Competências Pedagógicas.